15 outubro, 2021

Matéria da semana - ( Bucetinhas) Tipos de vulvas

 

Você sabe a diferença entre vagina e vulva? Muitas mulheres desconhecem seu próprio corpo, isso faz com que elas se sintam envergonhadas por acharem que são diferentes. A vagina, ou melhor, a vulva (sim, a vulva é a parte externa da vagina e é sobre seus diferentes tipos que iremos falar), é motivo de vergonha para muitas mulheres.Por conta do tabu que envolve o assunto, muitas acham que o tamanho da sua vulva está fora dos padrões, o que você irá descobrir neste post que é uma grande bobagem.
A vagina é a parte interna e a vulva é a parte externa. As características físicas que diferenciam a aparência da vulva são três: cor, tamanho dos grandes lábios e tamanho do clitóris. Geralmente o aspecto que mais incomoda é o tamanho dos pequenos lábios, já que isso impede que a mulher vista um biquíni mais ousado ou até mesmo uma calça mais justa. Além disso, o excesso de pele nos grandes lábios também pode causar dor física durante a relação sexual. Ao contrário do que a das mulheres pensam, os homens não se importam tanto com a estética da vagina feminina. Normalmente é a própria mulher que não se sente confortável quanto à própria estética íntima.


Agora vamos a algumas classificações da vulva:

  • Tipo coração: quando os grandes lábios encobrem os pequenos lábios e o clitóris







  • Tipo borboleta: quando os pequenos lábios ficam aparentes. E aí é como eu digo: as asas da borboleta podem ser de vários tamanhos








  • Tipo tocha olímpicaquando o clitóris fica mais exposto e é mais comprido

Nós falamos sobre a aparência da vulva. E a vagina como fica nessa história?

Só quem vai saber a aparência da sua vagina é o seu ginecologista, mas o fato é: independente da estética, é muito importante fortalecer essa musculatura para que a vagina esteja sempre saudável.









Ninfoplastia/labioplastia: cirurgia íntima

Na maioria dos casos, uma pequena intervenção cirúrgica pode resolver o problema e resgatar a autoestima da mulher que não está se sentindo bem em relação ao aspecto visual da sua vulva.
Antes de tudo, esclareço que ter os pequenos lábios grandes é normal.
O tamanho da vulva normalmente é decorrência da genética, mas alterações hormonais também podem modificar o seu tamanho.
O que incomoda algumas mulheres, além da aparência, é o fato de que o tamanho pode atrapalhar a higienização e às vezes pode causar dor durante o sexo pelo excesso de pele.
A cirurgia é simples: consiste em cortar os pequenos lábios e 
tirar as sobras.
O procedimento, é feito com anestesia local, leva em torno de uma hora e a paciente vai para casa no mesmo dia.
As atividades físicas devem ser suspensas por uma semana e as sexuais por um mês.



A grande muralha da vagina

O artista britânico Jamie McCartney realizou em 2011 uma exposição chamada 
The Great Wall of Vagina (A Grande Muralha da Vagina).

A mostra levou cinco anos para ser concluída e contou com a participação de 400 voluntárias entre 18 e 76 anos, inclusive mulheres em fase de mudança de gênero participaram da experiência.

O artista foi motivado a fazer este trabalho ao tomar consciência da cirurgia íntima, algo que ele afirma que o chocou:

Fiquei impres­si­o­nado ao per­ce­ber que a soci­e­dade havia ­

  criado mais uma maneira de fazer as mulhe­res se sen­ti­rem mal em rela­ção a si mes­mas, suge­rindo a exis­tên­cia de uma vagina per­feita. Decidi que eu estava numa posi­ção pri­vi­le­gi­ada para fazer algo a res­peito.  ­

A exposição contou com moldes feitos de gesso com a imagem da vulva de todas estas mulheres e até hoje o trabalho de McCartney continua a ser lembrado em galerias ao redor do mundo.

Pesquisando mais um pouco, encontrei um trabalho de fotografia com vários tipos de vagina e resolvi publicar nesse post, com o intuito de reforçar a mensagem do McCartney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o bom senso e verifique se sua participação neste espaço é pertinente. Comentários ofensivos, desfocados, propagandas serão removidos.