09 outubro, 2021

O guarda roupas de uma Hotwife - salto alto dicas Como Andar de Salto

 

Usar salto e saber como andar de salto podem adicionar um toque de elegância ao estilo, e a falta de prática em usar calçado com salto pode causa desequilíbrio, podendo ocasionar acidentes, desconforto, e muita irritação, afinal ficar desconfortável tira qualquer um do sério.
 E se você está precisando de uma ajudinha para aprender como andar de salto alto, no post reunimos dicas práticas que vão te ajudar a deixar o processo mais simples.





Caminhe sem pressa
 O salto alto não é um calçado para prática de esportes e não traz o mesmo conforto e equilíbrio de um tênis, sendo assim, a caminha sem pressa é ideal para aprender como andar de salto com confiança! Ao usar um calçado de salto, diminua a velocidade da caminhada, o que ajuda a manter o equilíbrio e também evita desconforto nos pés.




Postura
 Para aprender como andar de salto, uma dica é atentar-se à postura, o que pode ajudar no processo de como ser elegante. A postura ideal é mantendo os ombros abertos, braços próximos ao corpo, pernas firmes e cabeça erguida.
Para o movimento não ficar travado ou robótico, deixe os braços mais relaxados e balançando naturalmente enquanto anda. A indicação da postura ajuda não só na elegância ao usar salto, mas também evita desconforto e pode evitar acidentes, como torções no pé.





Escolha do calçado 
Para aprender como usar salto, um item fundamental é a escolha do calçado, que deve ser na numeração correta, o que dá mais conforto e estabilidade. Um calçado com número maior ou menor pode prejudicar o equilíbrio, além de ser bastante arriscado, podendo causar quedas e torções. Para escolher o calçado, experimente-o, ande um pouco e tenha certeza de que se sente confortável com o sapato escolhido, o que vai tornar o processo de andar de salto mais confortável.





Transição na altura do salto
 Se você quer aprender como andar de salto, uma dica importante é não começar por um salto altíssimo e muito fino. Assim, a dica é ir se adaptando com a altura dos saltos, começando por saltos mais baixos, passando pelos médios, até chegar nos saltos altos, o que vai dando mais confiança ao longo do processo. Outra dica que pode ajudar nessa transição é o uso de saltos mais grossos antes de adotar definitivamente os saltos finos.





Distância dos passos
 Para ter mais equilíbrio ao caminhar de salto, dê passos curtos e lentos, evitando dobrar os joelhos mais que o normal. O andar devagar e com passos pequenos garante mais equilíbrio e ajuda a manter a postura.





Crie uma linha imaginária
 Para andar de salto alto, uma boa dica é criar uma linha imaginário no chão. A linha imaginária deve ser reta e você deve caminhar de salto seguindo essa linha, posicionado um pé atrás do outro, como se estivesse caminhando sobre a linha. Para caminhar sobre a linha imaginária, dê passos curtos e firmes, que dão mais segurança e equilíbrio. O ideal é pegar prática e não ficar olhando para o chão enquanto caminha, mas essa confiança pode ser conquistada com o tempo e após um pouco de prática, caminhe colocando um pé a frente do outro como se seguisse uma linha reta





Pisada 
Para ter mais equilíbrio ao usar salto alto, uma dica importante é treinar a pisada com o sapato de salto. O natural com sapatos sem salto é usar primeiro a planta do pé na pisada, mas com o salto a indicação é pisar primeiro com o salto, e depois com  a planta do pé. Essa pisada deixa o caminhar mais natural e dá mais equilíbrio, uma vez que a parte do salto é apoiada primeiro no chão.






Pratique
 O segredo para andar bem com salto alto é a prática, afinal não é do dia para a noite que você vai ganhar confiança usando salto. Sendo assim, treine usar salto dentro de casa, assim você vai se sentindo mais confiante antes de arriscar usar o calçado em um evento. O treino em casa também pode ser feito com o calçado que você pretende usar em uma festa, o que ajuda a deixar o sapato mais macio antes do primeiro uso e ainda te dá mais confiança por já ter treinado com o sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use o bom senso e verifique se sua participação neste espaço é pertinente. Comentários ofensivos, desfocados, propagandas serão removidos.